Pedido de criação do colegiado foi protocolado nesta quarta-feira(15)
O deputado federal Célio Studart (PSD-CE) presidirá neste ano a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais. O pedido de criação do colegiado foi protocolado nesta quarta-feira (15) com o apoio de 210 congressistas.
A coordenação terá também a participação dos deputados Duarte (PSB/MA), Matheus Laiola (União/PR), Marcelo Queiroz (PP/RJ), Bruno Ganem (PODE/SP) e Felipe Becari (União/SP). Os cargos que cada parlamentar irá ocupar serão alternados a cada ano, fazendo que todos possam exercer diferentes funções na diretoria da frente. O nome de Célio foi aclamado pelos demais para liderar o grupo em 2023.
“A bancada em prol dos animais cresceu e com certeza está mais forte. É muito bom ver que temos mais parlamentares, de vários estados, juntos por essa causa. Vamos unir forças para aprovarmos projetos e conseguirmos avanços na legislação do nosso país”, afirmou Célio Studart.
Conhecido por sua forte atuação na causa animal, já no começo do novo mandato Célio apresentou um projeto de lei que modifica a Lei de Crimes Ambientais (9605/98) e define multa de R$ 10 mil para maus-tratos de cães e gatos, sem prejuízo da reclusão de dois a cinco anos estabelecida pela Lei Sansão. Em caso de reincidência o valor será dobrado. Na legislatura anterior ele presidiu a comissão que aprovou o PL que estabelece cadeia para maus-tratos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário