Durante entrevista em uma rádio de Sobral, o deputado Célio Studart deu uma resposta bastante enfática a um ouvinte que, ao vivo, declarou que "seu destino era matar um cachorro".
O homem, que alegou ter sido atacado duas vezes pelo animal de rua, foi prontamente repreendido pelo parlamentar que o informou que aquilo era crime. "Você é um ser humano que tem intelecto, que tem cérebro, que pensa, falando assim de um inocente que não sabe o que faz", interpelou o deputado.
Presidente da Comissão Especial que aprovou a lei que garante cadeia para maus-tratos a animais, Célio reforçou que a fala era lamentável, que ameaçar matar um animal é crime. "Se acontecer algo com esse animal você vai responder penalmente e criminalmente é um absurdo o que você está falando", respondeu duramente o deputado.
A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Aqueles que cometerem esse crime serão punidos com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário