Na manhã desta quinta-feira (29), o candidato Célio 43 apresentou equipamento que irá substituir as carroças de tração animal na nova gestão da prefeitura de Fortaleza. Na última semana, uma imagem de um burro suspenso por conta do peso excessivo de carga chocou os internautas.
Apelidado de “jumento de lata”, a iniciativa será ofertada pela prefeitura após cadastramento de catadores de materiais reciclados. Há cerca de 1200 animais realizando esse transporte pelas vias urbanas da cidade. É importante lembrar que estes animais sofrem maus-tratos, recebem chicotadas e, quando atingem o final da vida útil, são comumente abandonados para morrer.
“Fortaleza será exemplo de bem estar animal. A bicicleta adaptada atenderá a demanda deste importante segmento. Não adianta só proibir e não oferecer alternativas. Vamos acabar com os abusos aos animais na capital”, afirmou.
O aparelho consiste em uma bicicleta adaptada para o transporte de materiais. O valor de produção é barato e o modelo pode ser implantado pelo poder público, a exemplo do que já acontece em alguns municípios do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário