https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgauk9TCKR6fHyWiqGQBfLuac_viHYx9BbNyCzskKnZh2sr2rKSIVfp3ixnsbgRJqhVjXWv7gECaRzSoCwn_JUkblU6G7MZt1NcRIIpRKabaLkk6d1mf_l6CipxyLgKbMGI0MUiCMVSEgHo/s72-c/WhatsApp+Image+2019-11-12+at+14.26.14.jpeg

Projeto de educação ambiental em ambientes de grande circulação avança na Câmara

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara aprovou nesta terça-feira (12/11), por unanimidade, parecer favoráv...

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara aprovou nesta terça-feira (12/11), por unanimidade, parecer favorável ao projeto de lei do deputado federal Célio Studart (PV-CE) que promove a educação ambiental em ambientes de grande circulação, como rodoviárias, terminais de ônibus e aeroportos.

De acordo com o deputado Fred Costa (PATRI-MG), relator do PL 2319/2019, nunca a educação ambiental foi tão importante quanto hoje, quando o mundo enfrenta mudanças climáticas e acúmulo de gases de efeito estufa na atmosfera. 

“Sem uma ampla compreensão dos problemas ambientais pela população dificilmente se logrará as mudanças de valores e de padrões de consumo necessárias para o eficaz enfrentamento desses problemas e de outros que estão por vir”, afirma o relatório.

Como ressalta Célio Studart na justificativa da proposta, o objetivo é expandir o rol da atuação da Educação Ambiental, aproximando-a da coletividade, entendendo que a luta pela preservação incumbe a todos. O texto inclui dispositivo à Lei nº 9.795/99 (Política Nacional de Educação Ambiental).

O projeto 23192/2019 segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Se aprovado, segue para o Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário