O vereador Célio Studart (PV) deu entrada em um projeto de indicação (0407/2018), que visa a implantação de um Programa de Socorro e Amparo aos animais de Fortaleza.
O programa determina que motoristas, motociclistas e ciclistas que atropelarem animais nas vias públicas são obrigados a prestar socorro e amparo.
Dessa forma, o Poder Público Municipal poderá criar mecanismos de comunicação dos casos de atropelamento de animais em que não ocorreram as devidas prestações de socorro.
Em sua justificativa ao projeto, o parlamentar ressalta que: " A Constituição Federal diz seu artigo 225, que todos têm direito ao Meio Ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, cabendo ao Poder Público e á coletividade o dever de defendê-lo preservá-lo para as pessoas presentes e futuras gerações".
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9UzSUk31iAouZ20Xk0QcWr7bKzQ1IKdsgIrZtgUfAC_jSq3CagYcWG2P9X18AblE4XatF7B80sOGYaO_FNW0lzy01BRNYCZvnC4TyexdFYYKQwuiKqXxwqol-gL4r1-KqfVCcOBdBrS63/s72-c/ertgh.jpg
Nenhum comentário:
Postar um comentário