https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhuDyLGj_tKXI4XKkQHcQJ6yGkOmB2WUlJyahrpOWcnHMCDYoh6QjTIGoFEOGZRDyovR8A1IyHypylMCfnOL6RDOr4g3wWpbpxvW_s90Gh62ghQ8KKg4zhvG7DJD1xZfzTu8LgbT3W53oEnOeWzcQ4R2G2621cJVUh1Hjx1jEC4bs69jNZ-7Xxkw-qj3amI/s72-c/DSC_5681.JPG

Em retorno à Câmara, Célio busca recursos para ampliar atendimento veterinário na UECE




O Deputado Federal Célio Studart (PSD-CE) pediu à bancada cearense no Congresso Nacional a destinação de recursos para ampliar o atendimento veterinário no hospital universitário da Universidade Estadual do Ceará. O pleito foi apresentado durante reunião realizada no Senado, em 21 de novembro de 2023, para tratar da destinação de emendas da bancada.


“O hospital da UECE é enorme –  o maior do Norte e Nordeste. Hoje o serviço é cobrado, mas já garantimos a gratuidade com a aprovação da Lei Estadual. Ainda assim, queremos ampliar os números de atendimentos. Hoje, são realizados cerca de 50 mil atendimentos por ano. Com mais recursos, pode-se chegar a mais de 300 mil”, destacou aos parlamentares.


A Lei Estadual em referência é a de n° 18.479/23, de 21 de setembro de 2023, cujo objeto é instituir gratuidade a tutores inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, bem como aos demais cadastrados nos sistemas da Secretaria da Proteção Animal do Estado do Ceará, organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público que possam, entre as suas finalidades estatutárias, a proteção animal. 


Dentre os procedimentos garantidos pela referida lei, estão: consultas, exames laboratoriais de análises clínicas, radiologia e ultrassonografia, cirurgias de esterilização,  cirurgias emergenciais, tratamentos pré e pós-cirúrgicos, vacinação, vermifugação, tratamento oncológico.


“Vamos atuar em todas as esferas para que possamos conseguir o maior número de recursos e, consequentemente, de atendimentos.  Nosso objetivo é realmente mudar a realidade dos animais do Ceará”, afirmou o parlamentar, que assumiu em agosto o cargo de secretário da Proteção Animal e retomou seu mandato de Deputado Federal para participar ativamente dos debates parlamentares sobre indicação na Lei Orçamentaria Anual do Orçamento da União do ano de 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário