https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRF3hEfIME_AV5NxJtNP9sGk8b83k6dfjIXyVLHNaPZDi-OV9IhnUkfrK_U5OrkL-klTQJntvvBk5L0TWezREyHbLcKCViH5-jmnI0KlWNDOCCm8Z6pRQPhYtEjob1h2NI6ZprDaOQXCBW/s72-c/WhatsApp+Image+2020-10-20+at+14.54.38.jpeg

Célio quer assistência jurídica e condições mais dignas para catadores

Candidato do PV à Prefeitura de Fortaleza, Célio 43 esteve na manhã desta terça-feira (20) na Associação Cearense dos Trabalhadores em Resíd...

Candidato do PV à Prefeitura de Fortaleza, Célio 43 esteve na manhã desta terça-feira (20) na Associação Cearense dos Trabalhadores em Resíduos Recicláveis, onde foi recebido por integrantes da diretoria e ouviu demandas da categoria. 


Célio 43 defendeu a adoção de medidas visando proporcionar assistência jurídica e condições de trabalho mais dignas aos cerca de 10 mil catadores em atuação na cidade. 


No encontro, o candidato conversou sobre a gestão dos resíduos sólidos e a ausência de ações de educação ambiental para reciclagem e coleta seletiva em Fortaleza. Atualmente os catadores trabalham em condições precárias, enfrentando desafios como a falta de um centro de triagem, onde os materiais poderiam ser recebidos e processados. 


Célio 43 avalia que esses catadores são essenciais no contexto das políticas ambientais, visto que estão diretamente nas ruas. “Os catadores precisam ser aliados da gestão, que não deve tratá-los apenas como pessoas que precisam de ações de assistência social, mas sim como profissionais que necessitam trabalhar com mais dignidade. Eles lidam com resíduos que são descartados pelas pessoas como lixo, mas que geram emprego e renda”, defendeu. 


O candidato também ressaltou a importância da educação ambiental e do pleno funcionamento da coletiva seletiva para que Fortaleza avance na questão da sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário