https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6DvEgyO3m3FNOBeQ-TX3e4xGkTGFW287BGdgbv-lNF9BbEgagH3beKGru141zcdZGeThxC2x86IOIR0SajdX80ltBV3Fit98UxJHkfey1p29Uwlu4jOsc9vvEiurbDCAOzuz2onZMwuF_/s72-c/WhatsApp+Image+2020-10-26+at+13.03.10.jpeg

Célio assina carta de compromisso apresentada por nutricionistas do Nordeste

O candidato Célio 43 assinou nesta segunda-feira (26) carta de compromisso apresentada pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª região...

O candidato Célio 43 assinou nesta segunda-feira (26) carta de compromisso apresentada pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª região, que abrange sete estados do Nordeste e 30 mil profissionais inscritos. No documento, o postulante do Partido Verde endossa a pauta referente à segurança alimentar e nutricional da população em sua gestão. 


O apoio de Célio à categoria não é recente. Na Câmara dos Deputados, por exemplo, tramitam projetos de lei de sua autoria, como o que estabelece um piso salarial nacional e o que inclui nutricionistas nas equipes do programa federal Saúde da Família (PSF). 


No último sábado (24), o candidato do PV participou de uma roda de conversas com profissionais da nutrição na Beira Mar. Na ocasião, Célio ouviu demandas, apresentou encaminhamentos e defendeu a participação da categoria na formulação das políticas públicas. “A alimentação de qualidade é determinante, inclusive, para que tenhamos menos gastos com saúde e para que nossa população desenvolva todos os seus potenciais”, comentou na ocasião.


A carta de compromisso do CRN-6 inclusive alerta para o grande crescimento nos números de obesidade e da má alimentação em todos os estados. “Por essa razão, a atenção primária em saúde, de caráter nutricional, é uma medida de alta relevância para o desenvolvimento social e humano a nível local e nacional”, diz trecho do documento. O alerta mostra a importância do projeto de lei de Célio Studart de inclusão desses profissionais no PSF, o programa do Ministério da Saúde em funcionamento desde meados dos anos 90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário