Em visita a pontos de abandonos de animais, neste sábado (03/10), o candidato a prefeito de Fortaleza Célio Studart (PV-CE) propôs a criação de uma multa na Capital para coibir a prática criminosa. “Nós precisamos criar uma multa administrativa em Fortaleza, com a parceria da Guarda Municipal, para coibir o abandono, ao passo em que as políticas públicas devem começar a funcionar realmente de forma efetiva", comentou.
Célio também acredita que é preciso fazer o cadastramento de protetores que alimentam animais em praças, parques e polos de lazer. “Eles estão prestando um verdadeiro serviço público sem ganhar nada, sem apoio, comprando ração do próprio dinheiro. A Prefeitura precisa cadastrar esses protetores e começar a participar deste processo de acolhimento, de ajuda, até que nós tenhamos uma Fortaleza sem abandono de animais”, destacou.
Em Fortaleza, são mais de 1.000 locais como lagoas, parques, proximidades de parques e polos de lazer que são verdadeiros pontos de descarte de vidas animais. Célio reforçou o compromisso de implantar um castramóvel em cada Regional, além de construir pelo menos mais três policlínicas para os animais abandonados, além da clínica que ele, através do mandato de deputado federal, já ajudou a construir enviando recursos federais.
“Precisamos colocar a Guarda Municipal nas praças, nos pontos de abandono para avisar que isso é crime. Há também os bandidos, criminosos que colocam veneno em seus alimentos, matam os animais a pauladas, pessoas que precisam ser presas. Nós, na Câmara dos Deputados, já conseguimos a aprovação da lei que amplia a punição da pena por maus-tratos”, lembrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário