https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjllbXembp-rars3yeU9uEOmr-3uRPo4CL-q8NlbreOktgiXmyoCnQZ5dlD-h7pdb_IQQIX9H6ULQ91qJ33Cc0dQ5PYK_U-gJrJL7lIJowGG2Ax31ENtazFVu3nZt_WvfvcI3MsHQlEVDEN/s72-c/WhatsApp+Image+2020-10-15+at+14.33.41.jpeg

Célio 43 assina carta de compromisso e reforça prioridade na defesa dos autistas

O candidato a prefeito de Fortaleza Célio 43 assinou, na tarde desta quinta-feira (15),  carta aberta de compromisso da Associação Fortaleza...


O candidato a prefeito de Fortaleza Célio 43 assinou, na tarde desta quinta-feira (15),  carta aberta de compromisso da Associação Fortaleza Azul (FAZ). No documento, o postulante garante execução de políticas públicas referentes às pessoas com deficiência, em especial às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) como prioridade da gestão da nova prefeitura de Fortaleza. 


Entre os compromissos assumidos por Célio 43, estão o treinamento de pediatras para a identificação precoce das pessoas com TEA, possibilitando o tratamento adequado o mais rápido possível; tratamento terapêutico para todas as idades; notificação de casos por meio de um sistema integrado; medicação para distribuição; passe livre; investimento nas escolas; cursos profissionalizantes e a garantia de vagas de emprego para pessoas com TEA e PcDs. 


Em seu plano de governo, nomeado Fortaleza Verde, a inclusão é uma pautra transversal que norteará as ações em todas as agendas da prefeitura. “Vou ser o prefeito que vai garantir uma cidade para todos. Precisamos pensar nossa cidade para que ela seja acolhedora e atenda as necessidades de todo o cidadão”, comentou. 


Histórico de luta 

Como deputado federal, Célio idealizou e preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Mais de 200 parlamentares assinaram a adesão ao colegiado. A Frente busca, por meio de seminários, audiências públicas e trabalhos técnicos, atualizar o ordenamento jurídico brasileiro para proteger os direitos de pessoas com TEA. Além disso, pretende dar sua contribuição para proporcionar atendimento adequado na utilização de serviços, públicos e privados, de saúde e educação.  

Como presidente da Frente, Célio participou da articulação política em prol da aprovação, pelo Plenário do Senado Federal, de projeto de lei que determina a inclusão, nos censos populacionais, de informações específicas sobre pessoas com autismo. É de sua autoria o PL, aprovado na Câmara, que prevê prioridade na tramitação de processos jurídicos e administrativos de autistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário