O candidato a prefeito de Fortaleza Célio 43 assinou, na tarde desta quinta-feira (15), carta aberta de compromisso da Associação Fortaleza Azul (FAZ). No documento, o postulante garante execução de políticas públicas referentes às pessoas com deficiência, em especial às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) como prioridade da gestão da nova prefeitura de Fortaleza.
Entre os compromissos assumidos por Célio 43, estão o treinamento de pediatras para a identificação precoce das pessoas com TEA, possibilitando o tratamento adequado o mais rápido possível; tratamento terapêutico para todas as idades; notificação de casos por meio de um sistema integrado; medicação para distribuição; passe livre; investimento nas escolas; cursos profissionalizantes e a garantia de vagas de emprego para pessoas com TEA e PcDs.
Em seu plano de governo, nomeado Fortaleza Verde, a inclusão é uma pautra transversal que norteará as ações em todas as agendas da prefeitura. “Vou ser o prefeito que vai garantir uma cidade para todos. Precisamos pensar nossa cidade para que ela seja acolhedora e atenda as necessidades de todo o cidadão”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário