https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeBjv88OjGKbiPnvxsqVqyx6ZeloFZ48bGm9XeG6QqFQo_uBU-Qi1J-bBvVfvCOZaX0Ay1EeFHv2TZZWS-iM27rSnvMKo-sIqoifCwI25PCoCWjLbrhNEHNTz3mmnjDuPFZvVWqhX4gSJN/s72-c/celiostudart.jpeg

Célio Studart pede ao MP apuração de cortes em universidades

O mandato do deputado federal Célio Studart (PV-CE) pediu, nesta sexta-feira (10.05), ao Ministério Público Federal (MPF) apuração do co...

O mandato do deputado federal Célio Studart (PV-CE) pediu, nesta sexta-feira (10.05), ao Ministério Público Federal (MPF) apuração do corte de gastos em universidades públicas feito pelo Governo Federal. No Ceará, a contenção será de R$ 103 milhões nas instituições federais. 

Em ofício enviado ao MPF, o deputado afirma que a redução do investimento atinge diretamente a manutenção da Universidade Federal do Ceará (UFC), que terá R$ 46,5 milhões bloqueados. A instituição conta com 43 mil alunos, 118 cursos de graduação e 116 de pós-graduação.

De acordo com o documento, é imprescindível compreender os impactos da medida na educação e barrar suas consequências negativas. Em Goiás, o MPF já abriu investigação sobre os como este contingenciamento vai prejudicar os estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário