https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjL0sVabEGvTKEZYCgTH5YU13V2xQZw_-RroiJmj_GO1XSkdjLHQL1UbUWHLCHclCw3q58goHCx31OdOuBpINZV76Zw-kpcEI88qNQ5xm2JnaBjiOwa3WDUVSHvcOq0UVBSwbD5LW8wLaS9/s72-c/meio+ambiente.jpg

Comissão aprova projeto de Célio Studart que proíbe fabricação de fogos de artifícios barulhentos

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (27) o Projeto de Lei 706/19, de autoria do deputado Cél...



A Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (27) o Projeto de Lei 706/19, de autoria do deputado Célio Studart (PV-CE). A proposta proíbe a fabricação, o comércio e o uso de fogos de artifício barulhentos. O texto tramita em conjunto com o PL 6881/17, que tem o mesmo objetivo. A proposta de Célio foi apensada a essa proposta apresentada na legislatura passada.

Para o deputado, “os fogos barulhentos são prejudiciais à saúde de humanos e animais”.  Na defesa da proposta, ressaltou que alguns municípios como São Paulo e Florianópolis já fizeram uso, no último Réveillon, de fogos de artifício silenciosos. “ Não queremos proibir o espetáculo visual causado pelos fogos, apenas vetar aqueles que por serem barulhentos causam poluição sonora” ressaltou ele.

O PL 706/19 ainda será analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania antes de seguir para análise do Plenário da Câmara.

(Da assessoria de imprensa da Liderança do PV na Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário