https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0FxsgQC7RLivVQQ5i-XtdErG84ga2bXWpJKzbmRgQZo2HlNufTwV_hsJfJW5rZXm3SgmlIwqFK5vZ2CIResH7C2qUkouZpQ6ZpDrzvjL0_qWPTSh6BoyIL36Ip7fR6HzUp1VHnNlFlhfY/s72-c/post+modelo.png
Ontem, estive reunido com o empreendedor Fernando Brandão, um dos criadores da InclusãoX, que movido pelo nosso projeto de instalação de brinquedos inclusivos (ou seja, que permitem que cadeirantes, e crianças com demais condições especiais possam brincar) veio me apresentar um belíssimo estudo com números e dados do IBGE sobre crianças com essas condições, assim como um portfólio extremamente profissional de quais brinquedos a Inclusão X oferece para empresas que adotam praças (ou que desejam realizar essa inclusão em suas instalações) ou para o próprio Poder Público que deve ter um olhar mais atento a essa acessibilidade.
Foi uma conversa extremamente tocante, pois pude ver o quando, brinquedos simples como carrossel, balanço, etc podem ser construídos de forma a permitir que um cadeirante tenha o mesmo lazer e participação que qualquer pessoa. Isso é inclusão! Isso é uma luta que vale a pena todos os nossos esforços. Parabéns ao Fernando e Gabriel Brandão pelo empreendimento, e que possamos sensibilizar muitas pessoas para essa causa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário